Olá amados, tudo bem com vocês?
Hoje eu vou postar algo que também tem a ver com essa categoria e que eu vi isso esses dias em um canal que eu sou muito fã ( ps: os créditos dessa referência é para o Ler Antes de Morrer) e eu achei que seria bem legal trazer também para o meu site, com algumas edições, é claro, mas espero que vocês gostem e façam essa TAG aí na casa de vocês também, combinado?!
Perguntas:
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Eu gosto de tudo um pouco, porque ás vezes a obra começa legal e acaba ficando um tédio, eu gosto de descobrir novas " histórias", logo, não tenho um veredito, eu prefiro dizer que obra tal, de escritor tal, não é bacana, não é legal, do que generalizar o gênero, assim, eu só vou descobrindo lendo, conhecendo, mas no geral gosto de conhecer todas as possibilidades e os universos literários sobre outras óticas.
2. Qual é o livro que você tem na sua estante e tem vergonha de não ter lido?
Inúmeros, mas se eu pudesse escolher um só eu diria " a culpa é das estrelas", tem anos que ele " mofa" na minha estante e eu todo ano digo que vou ler. Mas ao todo deve ter uns 30 e pouco por aí e uma hora eu vou, prometo.
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Riscar o livro, eu risco tanto que fico com raiva de mim depois, é de coleção, é giz de cera, é pincel, é marcador, é caneta, eu risco muito mesmo, antes eu riscava só de lápis, agora eu aperfeiçoei esse hábito.
4. Você costuma ler sobre o livro antes de ler o livro?
Eu leio as coisas que vem atrás, outras no lado do livro mesmo, ( quando tem né), mas nunca eu saio pesquisando " resenha ou afins do livro", eu gosto de ter minhas ideias originais e depois ir atrás de outras visões, debates e afins. Óbvio que todo livro que eu leio eu parto de uma ideia, pode ser minha ou eu posso ter "pego" de alguém, tipo, uma crítica, ou uma curiosidade, o que também pode me levar a ler a obra.
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
O do Bráulio Bessa, o primeiro livro dele, tenho até uma resenha aqui, poesia com rapadura, eu paguei 50 reais e tinha na internet de 12 reais, no dia ele estava com apenas 50 livros e eles custavam 50 reais cada lá no evento, ele ia autografar, e eu comprei, mas me arrependi. Porque eu podia ter comprado uns 4 livros com aquele dinheiro, mas agir pelo impulso, enfim, uma dica, não façam isso, só em casos extremos, nesse caso era por um autógrafo, e no fundo valeu a pena, mas custou caro. E claro, eu posso sim comprar um livro acima desse valor, mas antes eu dou uma boa pesquisa, pra ver se realmente vale a pena o investimento.
6. Você compra livros usados/em sebo?
Nunca comprei, mas não tenho essa " frescura", e sim eu compraria sim, caso tivesse algo que eu gostasse. Aqui na minha cidade nunca participei ( ou soube), de algo assim, no geral, eu diria que até tenho uns, porque eu sempre digo pras pessoas que trabalham em locais de biblioteca, tipo escola e afins, pra quando verem que algo dali vai pro " lixo", me avisarem, porque eu posso querer. Por sinal, ganhei vários que foram " pro lixo" vindo de locais assim, porque iam colocar novos na estante.
7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Aqui na minha cidade nem tem isso e nas proximidades eu nunca fui, no geral, eu compro na internet ou em eventos literários daqui.
8. Qual é a sua livraria online preferida?
Amazon.
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, e nunca fiz, no geral eu tenho em mente os livros que desejo, mas acabo comprando além, e eu levo em conta algumas prioridades antes de comprar, como autor, ano da obra, como o livro em si é e afins, mas eu não gasto muito não, porque sempre procuro as possibilidades mais acessíveis para o meu bolso.
10. Quem você "tagueia"?
Vocês, vamos lá, tentem aí e se divirtam, um abraço!
Olá,
Você é muito importante, especial e amado!
Se puder acessa esse link abaixo e conheça outros projetos e materiais meus.
Muito obrigada, um abraço.
0 Comments:
Postar um comentário