#UMATAG: 25 Anos

Olá, amados! A #TAG de hoje é sobre algo que há um bom tempinho eu queria trazer para cá com essa temática, mas de um jeito leve e ao mesmo tempo divertido. E através dessa #TAG eu conseguir  " trazer os principais pontos", e espero poder com eles te incentivar a refletir sobre isso, e claro, se " você já estiver na frente, usa eles como forma de aperfeiçoar-se no tempo e se ainda não chegou a idade, aproveita pra pensar sobre isso também, amém?!.  Logo, a #TAG de hoje é: 15 coisas que eu aprendi aos 25 anos.


1. Eu sou especial, importante e muito amada ( e esses e outros adjetivos bons que eu devo dizer para mim todos os dias, eu não devo esperar de ninguém, mas colocar eles na minha vida em prática a todo tempo, porque essa ação ( aparentemente simples) colabora e muito para a minha vida, seja externa como mental,  a continuar trilhando bons frutos e ajuda no meu coração também, a passar mais coisas boas no mundo.

2. Eu sou a única responsável pela a minha vida ( e nisso inclui abraçar os meus erros e defeitos, com olhos de desejo de mudanças, assim como os meus pontos positivos, como forma de evolução.) E não deixar terceiros e nem mesmos " os de sangue" ter autoridade sobre coisas da minha jornada que nem eles  mesmos  sabem. Afinal, eu sou a única responsável pela minha jornada e ter chegado até aqui e entendido que eu posso dizer não e dizer sim, pra me posicionar sobre o que eu sei que será bom ou não para a minha vida, me fez perceber mais ainda o quanto eu sou forte e corajosa. 


3. As pessoas incríveis e maravilhosas que conhecemos nessa vida não são para sempre, e eu sei que falando soa como clichê, mas como nós " não sabemos quando é o nosso último dia aqui, e nem o delas,  devemos aproveitar essas boas companhias e tentar ao máximo deixar elas perceberem que também são tudo de bom em nossas vidas. "

4. Eu aprendi a gostar de datas importantes assim como as "do  calendário ", e a passar elas com a minha família e não importa se estamos " comendo o prato esperado pelo mundo, ou a usando a roupa ideal do dia, ou no lugar X ou Y, pois o que importa é estar com a minha família ali. Afinal, eles não serão eternos, e essas datas " são ". E eu passei a curtir mais os momentos assim do nosso jeito, com muita simplicidade, mas com muito amor, afinal estamos todos juntos e é isso que importa. 


5. Não ter medo de ser eu mesma, sim, eu não preciso ser uma com fulano, outra com ciclano, e assim sucessivamente, apenas " para ser aceita em um grupo X ou Y" mas ser eu mesma o tempo inteiro. Falando errado, com minha voz muitas vezes oscilando, com meu sorriso " alto", enfim, sendo eu. Afinal, as pessoas que estaram ao meu lado realmente irão gostar de mim, pois a única posse que tenho é " a minha vida" e eu sei que ela abençoa muitas vidas sendo apenas ela mesmo e isso já basta. 

6. Cuidar mais de mim, sim, sim, não no quesito " vaidade", mas no quesito, básico mesmo, porque eu já fui muito desleixada comigo, muito mesmo, talvez pelas inúmeras bobagens que já falaram de mim, no ponto negativo, pra me deixar triste. E eu acabei acreditando nisso por muito tempo e ainda colaborando, me desleixando ainda mais. Porém, eu sei que sou linda, muito linda, e eu sei que posso contribuir ainda mais para a minha beleza. Me cuidando diariamente, e sim, está tudo bem " eu não ter o nariz de fulana, o rosto como o de ciclano, a boca.. e tudo mais, afinal, eu sou única e eu passei a me amar do jeitinho que eu sou e eu sou linda, com minhas machas, com minhas cicatrizes, com minhas linhas de expressões, com minha história, eu sou linda sim." E eu se eu quiser mudar alguma coisa em mim, será algo vindo de mim mesmo  para somar ainda mais na minha beleza que eu já reconheço hoje.

7. " Ter um status na sociedade e muito dinheiro " não são nada e nunca definirão nada", e digo isso no quesito coração, caráter e ser um bom ser humano. E que se apegar a títulos e afins só nos deixa presos em pacotes que no fundo não contam em nossa conduta como humano. E sim, nos afasta de aprendermos realmente ver e viver  a vida como ela deve ser. Além disso, se quiser " vestir um rótulo que seja de amor, gentileza, paz, ajudar o próximo e tudo mais de bom que faz a nossa vida realmente florescer e ainda floresce na do outro."

8. Acreditar nos seus sonhos não é loucura, e eu vi isso em minha vida várias vezes, e em praticamente todas elas eu me vi " definida como louca e sozinha por estar acreditando em mim", outras vezes eu cair na bobagem de ouvir eles e de me afastar do que eu sabia que era bom para mim. E me vi mais ainda frustrada, e perdida, achando mais uma vez que " como sempre eu era o problema ". E claro, viver uma " loucura, é para os loucos, e loucos fortes, que aguentam tudo por seus sonhos, e esse local hoje é uma dessas loucuras que dei vida  a quase 10 anos atrás e me lembro quando eu pedir para alguns dos " meus amigos", lerem o que eu postava,  e eles riram e da boca pra fora, alguns me incentivaram a continuar, enfim, se essa loucura não tive também saído do papel eu jamais teria vivido os melhores 9 anos da minha vida, obrigada Kamilla de 2014 por não ter desistido disso, mesmo sem computador, sem celular, sem muitos apoios, obrigada por ter seguido " aos trampos e barrancos", pois nós chegamos muito longe e ainda vamos viver muitas aventuras. 

9. Estar tudo bem se afastar das pessoas, sério, se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos 365 dias, foram que ciclos nascem e podem ser sim findados e estar tudo bem se isso acontecer. Principalmente, se for vindo de situações desconfortáveis, tóxicas e que apenas " te colocam pra baixo", afinal, ninguém é obrigado a ficar a mercê de migalhas de ninguém. Porque nós temos valor, qualidades e um tantão de outras coisas, e estar tudo bem nós deixarmos outras pessoas saírem e nos disponibilizarmos a viver novas aventuras com outros. Porque muitas vezes nós achamos " que a nossa vida apenas tem aquela cor e aquele brilho", se estivermos com fulano ou ciclano, e a verdade é que nós que fazemos a nossa vida ter ou não as suas cores e elas quase sempre não irão vim " das outras pessoas", mas sim de nós mesmos, de nossas atitudes. 

10. A viva é pra ser vivida e isso não é apenas quando eu estiver naquele emprego dos sonhos, na minha cidade dos sonhos, com o celular dos sonhos e tudo mais. Mas sim todos os meus dias, sejam com os seus dias bons ou não, porque como vamos saber lidar com os dias bons e incríveis, se não estivermos dispostos a correr atrás deles e passar pelos desconfortos, agora nos dias ruins?!. E a outra parte é que andando e vivendo os dias " não tão bons assim", percebemos que eles nem são lá essas coisas e dá sim pra gente fazer uma limonada bem gostosa até nesses dias.  Porque a palavra chave aqui é viver a vida e viver tudo aquilo que ela tem a nos oferecer, vamos?!.


11. A felicidade nunca será apenas ganhar na loteria, e se te uma das lições mais importantes que adquirir nesses últimos anos foram que a felicidade está na pequena coisas e se eu não souber valorizar isso eu não vou saber " viver a felicidade real, aquela que virá das grandes coisas, porque tudo é sim grande e incrível, mas basta saber como estão as lentes da minha vida, hoje. Até porque eu já conquistei coisas incríveis e maravilhosas e achei que " quando eu obtivesse elas eu iria me sentir muuuuuuuuuuuito mais feliz, mas não foi bem lá essas coisas", e eu percebi que não é o processo final que realmente deve estar os meus ollhos como " prioridade ", mas a jornada toda, aproveitando e agradecendo por tudo, sendo feliz no pouco, sendo grata no hoje, sendo feliz sim com o que já possuo. Afinal, como eu vou saber viver a real  felicidade,  que está principalmente nos pequenos detalhes das nossas vidas, se eu ficar apenas esperando " ela cair como sorte, vindo da loteria"?!. Logo, a felicidade não é " um prêmio, mas ela pode ser um grande prêmio na nossa vida de soubermos olhar para ela do jeito certo, assim como usá-la na nossa vida do jeito certo. "


12. Eu disse várias vezes não e não me arrependo, não para as coisas que têm que ficar no passado, não para os  " sonhos que se criaram em mim, mas eram dos outros em mim", não para as frustações, porque se eu cair, eu posso sim ainda levantar, não para as expectativas dos outros " sobre mim", não para os dias ruins que me colocavam ainda mais na fossa, não para quem apenas queria estar ao meu lado nos dias bons, não para tudo e para todos que me feriram, que me machuram, que me fizeram de trouxa e boba, não para voltar para ciclos que precisavam ser urgentemente fechados. E fechar não significa esquecer, significa  ressignificar, e eu faço isso hoje escolhendo melhor pra quem dizer sim, e porque não poupar mais os meus nãos. Afinal, a minha felicidade parte de mim e do que eu deixo " viver em mim e em minha volta". 


13. Se você acreditar em você já estar bom e isso é uma prova que eu posso sim ser a minha maior inspiração, pois dei  vida a coisas e a situações que aos meus olhos eram impossíveis e pras pessoas a minha volta, extremamente impossível. Porém, eu acreditei em mim e uma das minhas maiores " vida", foi o meu projeto social que já ajudou mais de 100 pessoas e afinidades e olha que a gente começou literalmente com nada e fizemos tudo acontecer. Mas eu precisei acreditar que de um chão sem nada podia sim nascer um lindo jardim e isso foi sim possível e eu vi com os meus olhos. Logo, eu sei que se eu acreditar naquilo ele vai sim sair do papel e eu vou ver no " olho vivo", o poder de mais uma simples decisão, a minha de acreditar sim no meu simples coração. 

14. Amizades tem fim e está tudo bem:

 Nesses últimos anos eu entendi mais sobre valores e aprendi mais sobre qualidades. E nisso percebi que a minha vida merecia sim tirar " o pó " de algumas histórias, memórias e vivências que tínhamos passado. E que sim ainda estava tudo  bem eu me afastar, me ver quieta e sozinha sim, por um tempo, a não voltar a ter vínculos com quem não mereciam a presença do meu coração por perto. E a verdade é que eu sou " a boa pessoa", e isso não é um adjetivo, mas sim parte da minha vida, hoje em dia sou um tipo de pessoa que adora ajudar, que abraça as causas e as lutas de outras pessoas, que literalmente se entregua em tudo que faz. Mas não é para ganhar nada, é só eu sendo eu, e sei que é difícil literalmente, ver isso todo dia, mas eu sou assim. E se você tiver o prazer de ser abençoado com meu coração um dia, por perto, saiba que eu jamais irei te machucar, porque se tem uma coisa que o meu já conhece bem e de " cór", é a dor . E eu deixei lá trás tudo que não precisa mais estar em mim e tudo que não faz mais sentido para a mulher que sou e para as minhas outras versões que virão. E sim, amigos são ótimos, mas hoje eu sei que trazer alguém para " esse posto na minha vida é uma grande responsabilidade e eu possa sempre saber ser sabiá nas escolhas que digo sim e nas que deixo lá atrás distantes de mim.

15 Fazer o bem sem esperar retorno é sim gratificante:

E eu já vivo isso " literalmente ", mas aprendi a ressignificar muita coisa depois que comecei a também trabalhar com isso e não, não foi nada fácil ser logo de início " taxada, julgada ou mal interpretada por ser assim" mas a verdade é que eu amo sim ajudar as pessoas e vou continuar ajudando-as até o meu último suspiro nesse mundo, porque eu amo isso e isso tudo colabora ainda mais para a minha felicidade como pessoa. E se pra muitas pessoas isso é " impossível ou loucura ", eu sinto muito por seu passado ser cheio de memórias mal resolvidas e se você que pensa assim não souber ressignificar, nunca poderá aproveitar pessoas assim e ainda poder se tornar assim. A confiança nasce em nós quando temos coragem de sermos nós mesmo e eu abracei a vida com outras lentes, porque a minha vida nunca foi totalmente " bonita", e sim muito difícil e eu resolvir fazer ela ser bonita com o que eu tinha em mãos e mais, ainda ajuda em outras a terem às suas azuis piscina. E o amor, a fé, a coragem e a gratidão são os meus segredos para ser feliz, pra ser quem sou, pra viver a vida com seus altos e baixos não desistir de acreditar em dias bons. Afinal, meu coração e nem o seu nasceu " por acaso", e eu sei que dentre um turbilhão de coisas que tenho aqui nesse mundo para fazer, amar o próximo sempre será uma das primeiras em minha vida. 

 Com carinho,

Escritora: Kamilla Nogueira 




Olá, 

Você é muito importante, especial e amado!
Se puder acessa esse link abaixo  e conheça outros projetos e materiais meus.
Muito obrigada, um abraço. 





0 Comments:

Postar um comentário

Para mais Conteúdos: