Oração: 3 coisas que eu aprendi






Aqui na categoria eu já tenho várias postagens falando da importância do nosso relacionamento com Jesus e isso é em vários aspectos da nossa vida. E com isso , percebi que eu venho evoluindo muito na oração, porque eu descobri algumas coisas e são essas que vou dividir com vocês hoje para também ajudar a vocês evoluírem e ficarem cada vez mais próximos de Jesus.





  1. A oração não é sobre palavras e sim sobre o nosso coração, sobre a nossa história com Cristo, oramos para Ele, buscamos Ele em oração, e isso não é sobre horas, um dia em específico ou “ sentir que seja o momento “. Porque a oração é uma entrega, uma entrega de muita verdade, sinceridade e devoção a Deus. Sem enxergar isso, a oração vai ser apenas um Check-list no seu caderno e se você estiver buscando achar Cristo e se encontrar  nEle, precisa orar buscando Ele e não os seus interesses em primeiro lugar.



  1. Quando eu entendi  a essência da oração o meu coração parou de buscar diálogos longos e bonitos para falar a Cristo, parei de sempre começar com os meus desejos, com as minhas aflições, com as minhas pendências. Porque eu entendi que ouvir a Cristo é a oração, entender nEle o meu coração, é a minha oração, aprender com a sua palavra a viver é a minha oração. Porque eu ia orar querendo uma listinha ser “ atendida “, já que Ele  nos ouve e nos atende, então, eu já levava os meus princípios. Mas oração não é sobre isso, é sobre entrega e muitas vezes nada de retorno, e essa falta muitas vezes já é um retorno, por mais paradoxal que seja, Deus não usa as nossas expectativas para ser definido, porque Ele é muito além e quando eu entendi que é na oração que eu aprendo sobre as “ soluções com Cristo “, eu comecei a orar do jeito certo.


  1. Porque Cristo nos chama para sermos seus semelhantes, carregar a nossa própria cruz, entender verdadeiramente certas essências, como a do amor e do perdão, sem colocar mas, sem colocar porquês. Orar é aprender a orar, porque não é sobre nós, é sobre Ele, e é orando e conhecendo a Ele que entendemos as razões e os porquês da oração, com Ele entendemos a essência da oração que não se trata de “ soluções imediatas”, mas sim de um coração que está disposto a aprender com o coração de Cristo a se viver e principalmente a entender sobre esse viver.



Porque a oração é um relacionamento, é um aprendizado diário, é um caminho de trocas, de renúncias, de cuidado, de práticas e de principalmente obediência e amor. Além disso, se for sempre sobre você e os “ anseios”, a oração sempre será uma conversa com respostas prontas e essas as você que já espera. E não um momento de entrega, quebra e restauração, logo,  reveja como anda a sua relação com a oração, ela está sendo sobre o Pai ou ela está sendo focada no “ filho, você “. 










Com carinho,


Escritora: Kamilla Nogueira



Olá, 

Você é muito importante, especial e amado!
Se puder acessa esse link abaixo  e conheça outros projetos e materiais meus.
Muito obrigada, um abraço. 





0 Comments:

Postar um comentário

Para mais Conteúdos: