Eu fiz uma rápida reflexão sobre esse nicho em uma outra rede social, mas vou trazer o conteúdo na íntegra e ainda falar um pouco mais sobre essa “ bandeira”, porque ela merece sim ser bem mais visível dentro e fora de nós. Entretanto, primeiro se você digitar aqui no meu Blogger sobre “ esperar em Deus”, você com certeza encontrará vários conteúdos. Sejam eles atuais ou não, porém a essência refletida é a mesma, a compreensão dessa história em Cristo em paz, principalmente. Logo, quando eu penso nesse assunto, penso sim em mim e várias histórias que estou esperando em Deus e os processos dos mesmos em mim, como também nas pessoas que me inspiram com as suas histórias carregadas de fé, amor, ousadia, coragem, esperança e vários outros sentimentos encorajadores. Nas da Bíblia também e principalmente na história de Jesus, principalmente, porque Jesus tendo a sabedoria que Ele tinha com certeza desde o princípio, Ele sabia quem era e a sua missão aqui na terra.
No entanto, Jesus se submeteu aos processos e “ paradigmas “ humanos, as fases da vida real, como estudar e trabalhar. Submeteu-se, a espera, a viver mesmo esperando e esse deve ser o nosso alvo, um dos nossos objetivos, um dos nossos horizontes. Viver o futuro, esse que ansiamos é bom, será muito bom, contudo, viver o hoje, o presente, ser presente ao presente, é sim importante, é sim necessário e é sim esperado por nós. Assim, eu mentiria pra vocês se disse que é fácil, porque não é, temos medos de “ nessa vivência “ atrapalhar o porvir, eu sei, eu também sinto isso na pele. Mas se prender as incertezas não é saudável, nos sabotar em certezas rasas não é viver bem, não, não é. E eu tive que passar por esse viver sem viver, pra viver de verdade e viver esperando ainda outras histórias que almejo na minha vida. Então, de coração, vai viver, vai viver, porque esse seu viver não vai atrapalhar o seu “ amanhã “ vai viver, porque a espera em algo não pode te paralisar de ter prazer em outros dias e na sintonia da vida, vai ver, vive e espera, mais vive o hoje, o amanhã, vive a vida.
Por fim, essa foi a reflexão que eu mencionei, “ Esses dias eu vi uma moça contando em um podcast que passou anos sem pintar o seu cabelo, porque podia ficar grávida a qualquer momento e ela não queria que isso interferisse na gravidez. Moral da história, ela nunca engravidou, já eu tinha um cabelo enorme depois da cintura, lindo, do jeito que eu sempre sonhei em ter. E eu dizia que eu não iria mexer nele, porque eu queria casar com ele daquele jeito, mesmo que passasse anos, eu ia esperar . Moral da história, ressignifiquei a minha história, cortei ele no queixo, e foi umas das melhores experiências da minha vida. E não, não estou aqui julgando, mas mostrando que " a sua saga de esperar, pode sim ser leve, divertida e muito boa". Não precisa ser pesada e cheia de empecilhos, ressignifica, até porque muitas vezes as coisas não saem como desejamos e no " caminho dessa espera, não vivemos".
Então, viva esperando, mas viva, ressignifica, às vezes quando a vida nos muda a rota a rota também muda a gente. E se desprender dessas expectativas de 100% é ser mais verdadeira com a sua própria jornada. Hoje em dia eu ainda estou " esperando" muitas coisas, mas sigo nessa jornada vivendo, me divertindo e sendo muito feliz com o processo. E o meu cabelo? Vivo cortando e ele vive crescendo kkkk, mas agora percebi que ele é bonito por natureza, não é mais um jeito só, ele é bonito por ser apenas ele”. Aqui nessa reflexão eu “ preguei para mim mesmo “, porque quantas circunstâncias já deixei de viver por causa desse medo, inúmeras, inúmeras mesmo. E hoje ressignificando essa interpretação eu vivo em paz, tranquila e feliz, principalmente em estar vivendo, literalmente vivendo. Porque como eu disse, a rota da vida não é linear, e graças a Deus por isso, graças a Deus pelos “ buracos, lombadas e afins da estrada” que nos ajudam a entender a estrada da vida com outros olhos, olhos de vida, olhos reais e humanos.
Assim, meu objetivo não é desmerecer a sua saga, pelo contrário, é te ajudar, te ajudando a olhar para esses “ fardos” com outros olhos e não depositar neles algo que você pode desfrutar de outras formas e sendo real com as suas esperas e escolhas, você se acolhe e se desprender de frustrações e expectativas rasas, que mais te ferem que ajudam. Logo, sonhe sim, sonhe muito, muito mesmo e lute também muito por eles, mas nesse processo não deixe de viver o hoje, o agora, o amanhã, por um futuro que você ainda não conhece. Espere sim, mas vivendo, se inspire em Jesus, submeta-se aos processos da vida, seja paciente, mas também não abandone as oportunidades que a vida te oferece e que ainda contribuem na sua história, te fazendo também feliz. Espere sim, espere por seus sonhos, mas viva também os dias que hoje Deus está colocando em suas mãos.
Ps: Não caia no “ estou apenas esperando, espere vivendo, espere criando mais histórias, espere pela “ vida vivendo a vida”.
0 Comments:
Postar um comentário