Quando eu estava fazendo as minhas pesquisas sobre os episódios aqui da categoria: Jesus disse isso, eu encontrei algumas informações sobre essa temática abaixo e confesso que ela me chamou atenção. Logo, eu fui pesquisar mais fundo, ler sobre e conversei com Jesus também sobre essa temática e sobre como eu lido com tudo isso. Após essas informações, achei necessário trazer um conteúdo sobre isso, até porque essa interpretação que eu tive pode de alguma forma te ajudar, então, vamos lá rs. E eu já começo a te perguntar sobre como você lida com os seus dias, com a sua vida, com a sua jornada de forma geral? É alguém que faz isso pra você ou é você mesmo que faz?. Acredito que seja você mesmo, mas como?. Porque os nossos dias, as nossas ações, as nossas atitudes ditam as nossas próximas estações, certo?. Outro ponto, você já deixou “ com o tempo algumas dessas coisas”, exemplo, “ com o tempo as coisas se resolvem, com o tempo eu mudo, eu vou evoluir, eu faço isso e aquilo e assim sucessivamente?. Provavelmente sim, e o problema é que “ confiamos no tempo”, quando na verdade ele não tem poder para mover uma pedra. Calma, eu sei, assim falando até assusta, mas vamos por parte pra essa história fazer sentido e ter significado pra você, bom, quando eu estava enfrentando o luto, lá no início, eu achava que com o tempo eu ia lidar com isso direito, e quase três anos depois, dessa pessoa muito, mais muito especial para mim, ter falecido, eu ainda choro e revivo tudo, tudo mesmo, como lá no início.
Logo, “ o tempo “ não fez o seu papel, e eu até poderia citar várias circunstâncias até você entender a questão, mas o ponto é que, precisamos levar as causas as questões certas. No meu caso, eu sou cristã e primeiramente eu levo tudo a Deus, peço a Ele sabedoria, direcionamento, enfim, peço a Ele que me ajude a lidar com tudo isso e me leve a buscar as necessidades certas, nos lugares certos. Logo, um bom direcionamento aqui nesse exemplo que citei seria conversar sobre isso, meus sentimentos e sintomas com alguém, se possível uma Terapia, escrever sobre meus sentimentos e afins. E por aí vai as possibilidades certas e as ações esperadas para tudo isso, entende, e isso serve para outras coisas, como exemplo, eu errei, e eu não posso deixar “ isso com o tempo”, tenho que tentar ser melhor hoje e daqui pra frente agir com sabedoria, ter mais confiança nos meus atos, acreditar nas possibilidades, nas circunstâncias. Enfim, acredito que o norte dessa temática você entendeu que é não delegar funções, ações, causas e responsabilidades, muitas vezes suas ao tempo, sendo que ele não trará nada que antes você não tenha planejado, feito acontecer, certo?. Porque Deus nos deu sim esperança, fé, coragem, e vários outros estímulos para agirmos em meio às circunstâncias e eu sei que há casos em que nós não sabemos como agir, não temos força, coragem, temos medo, não temos fé, nos sentimos incapazes, sozinhos, perdidos e precisamos de ajuda, locais, atitudes, ações, específicas para tudo isso. E eu, Kamilla como cristã, primeiramente busco em Deus lidar com tudo isso e com Ele vamos para outros lugares, níveis e afins, com o direcionamento dEle, até porque se Ele permitiu pessoas tão sábias, tão talentosas no mundo e em várias áreas para nos abençoar com as suas vidas, por que não buscarmos?.
Logo, é errado depositar no tempo respostas e posicionamentos que apenas de nossas atitudes podem partir, certo?. Então, sim, Deus, faz a sua parte, mas nós fazemos a nossa, e é no tempo, feito o que devíamos, agido como deveríamos que nós iremos colher as respostas, os resultados, as reações das nossas ações. Mas não é o tempo que irá trazer o nosso “ melhoramento de vida, de sonhos, de planos, de pessoa e afins”, não, não, porque ele não tem poder para “ agir”, entretanto, nós podemos hoje, neste tempo de hoje, plantarmos o que ansiamos, irmos atrás das portas “ certas, das ações certas de serem efetuadas”. Porque precisamos uns dos outros, não somos perfeitos, cometemos erros constantemente, mas ainda é de nós que saí também as possibilidades de mudarmos a nossa história, o nosso amanhã. Então, não “ jogue ao vento”, a sua vida, leve a Deus as inquietudes do seu coração e com Ele busque as pessoas, locais e afins, certos para você cuidar das suas causas, mas não fique esperando o tempo trazer daqui 15 ou 40 anos as respostas e ações que apenas os seus atos e atitudes hoje, têm esse poder de fazerem acontecer. Por fim, a responsabilidade de boa parte das coisas da nossa vida ainda são nossas e é nós que ainda podemos resolvê-las. Assim sendo, reflete sobre essa temática na sua vida e analise se você já deixou ou está deixando algumas funções e responsabilidades suas para o tempo, se sim, é hora de cuidar desses pontos. Porque o que você deixa hoje gera um peso a mais amanhã e assim sucessivamente, e é a velha bola de neve na sua vida, que apenas você pode enfrentar de frente e resolver, peça por peça. Sendo assim, seja sábio para ouvir os direcionamentos de Deus e forte para seguir atrás de cada circunstância que você precisa vivenciar, porque jogar pro tempo o nosso papel é estar vivendo uma jornada de mentira. E você merece uma vida boa e muito incrível, mas antes você também precisa se olhar pra dentro e cuidar de cada uma dessas portas abertas aí, e não, não, nada de “ esperar do tempo”, nada de jogar pra ele as suas responsabilidades. Porque você tem Deus e Ele pode e quer te ajudar em cada uma dessas coisas, mas antes você precisa levar até Ele as suas causas e ter também coragem para sair dali com Ele e pôr em prática tudo que realmente precisa para essas mudanças.
0 Comments:
Postar um comentário