Para fazer sua mente viajar e se questionar!
Autora: Kamilla Nogueira.
Quando nascemos não sabemos de nada que iremos enfrentar e superar pela frente, nem nossos pais conhecemos. Ao passo que vamos chorando, respirando aos poucos, vendo e ouvindo sons estranhos para nossos ouvidos, estamos conhecendo o mundo e nos adaptando ao ar livre, pois já não estamos mais protegidos e dentro do ventre de nossas mães, já estamos no mundo e o que vinher acontecer partir de agora irá depender de nós.
Ainda somos pequenos no tamanho e dependeremos de nossos pais para tudo de imediato, da comida ao banho, ao lazer e a apresentação do mundo.Conheceremos amigos, outros familiares, brinquedos, o gosto das comidas, sentimos dores, choraremos, daremos gritos e sorrisos, dormiremos e a cada manhã, dia e momento aprenderemos e descobriremos coisas novas,vamos aos poucos construindo cardápios da vida no nosso cérebro, com o tempo diremos nossas primeiras palavras, e daremos os primeiros passinhos na areia.Daqui um tempo estaremos na escola aprendendo a ler e escrever, depois na Universidade se formando no curso dos sonhos, e mais um pouco longe de casa, construiremos famílias e teremos filhos, e assim refaze- mos o ciclo da vida, morremos, mas deixaremos bons frutos aqui para o mundo.
Seria tudo muito perfeito se fosse desse modo, mas não é, muitas crianças são geradas e mortas ainda no ventre das mães, outras ainda esperam a gestação e se livram dos bebês em sacolas, no lixo ou no mar. Algumas até nascem mas sofrem nas mãos dos próprios pais, com abusos sexuais dentro da própria casa, muitas das vezes os filhos são usados como objeto sexual em relações de casais. Outras chegam a adolescência mas com sintomas de uma infância frustrada e pobre, se vendem, usam drogas, matam e destroem outras famílias.
Por alguma anomalia na formação do zigoto ou por algum problema de sangue do casal, eristoblatose fetal, ou uma gestação não muito bem, crianças nascem com problemas, e esses são diversos no mundo, muitas não ouvem, não enxergam, ou não andam e falam, são inúmeras as síndromes, Turner, Down,dentre outras, onde nós seres humanos não podemos fazer nada para mudar a situação, apenas adaptar elas, pois as mesmas foram criadas, por modificações dentro do corpo.
O que temos que fazer é aceitar pessoas como essas ,diferentes, para alguns, normais para mim,
no mundo, amando e ajudando- as. Muitos filhos não tem pais vivos, ou vivem com eles divorciados, muitos nem tiveram a devida criação, foram mal educados, alguns ficaram mimados, outros frustrados e revoltados. O que podemos esperar de crianças que nasceram no meio da violência e do crime? Estamos acostumados a dizer que elas seguiram o caminho errado, mas sabemos que muitas não fazem isso, o meio social só influência se você quiser, o mal bate na nossa porta todo dia, muitos abrem para tentarem aliviar as aflições, saciar prazeres ou obterem coisas almejadas, mais se esperarmos e conquistarmos, tudo que desejamos com nosso suor e com Deus do nosso lado é melhor, mais satisfatório. Mas o que vemos é pessoas sendo mortas por escolhas delas mesmo, se entregaram ao errado e já não conseguem mais sair, precisam de ajuda, e os que sabem da necessidade destes não dão a mínima, a maioria, passamos por mendigos, bebos ou usuários de droga na rua quase todo dia, você para quando os ver? Oferece ajuda? O diz que é importante? Que Deus o ama? Que Deus vai o cura? Creio que não, o seu medo fala mais alto que o amor a Deus, o nojo de alguns pegar "pobreza" ou doença. Mas é verdade, sentimos medo, mas temos que enfrentar nossos medos, já passei por uma situação intrigante como essa mais Deus não me deixou acontecer nada, confiem em Deus, façam o bem,compartilhem amor.
Sabemos que muitos filhos não valorizam os estudos, preferem as farras e os namoros no tempo e do modo errado, não veem os esforços dos pais e não pensam nos seus futuros. Muitos nem na Universidade entram e vivem de trabalhos humilhantes para alguns da sociedade, como vendedor ou zelador, nenhum trabalho é vergonhoso quando é feito de modo certo e com propósitos. Mas o fácil é melhor, prazeroso, roubar, matar, vender o corpo, para quer melhor, tem dinheiro toda hora, é até feliz, imaginam alguns, pobres vítimas do satanismo.
A vida não é fácil, mais pode se tornar, cabe a nós, escolher o certo e seguir a vida mesmo passando por altos e baixos, não se entregando ao mal. Sei que Deus quando nos planejou já imaginou inúmeras maravilhas para nossas vidas, sonhos concretizados, outros laços familiares construídos, mas temos que ter fé e deixar Deus fazer o nosso caminho.
Com Deus na frente, seremos felizes, passaremos pelas provações da vida, choraremos, mais aprenderemos a vencer em meio às dificuldades, construiremos sonhos, os impossíveis para nós, amaremos alguém de bom coração, que ele irá colocar na hora certa,no tempo certo,seremos felizes, teremos filhos, e os amaremos, e no fim, deixaremos bons frutos como diz a profecia ele voltará e com eles viveremos eternamente.
Amém.
Autora: Kamilla Nogueira.
0 Comments:
Postar um comentário