• Carência e o Vazio Existencial ⭕
A nossa vida foi criada para ser perfeita e semelhante a de Deus: (Gênesis 1: 26) "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Nossa essência não deixou brechas para qualquer sentimento que não os fossem os já destinados a nossa vida, a partir daquela conexão, criada entre nós e Deus. Porém conhecemos o pecado, rompendo a essência e reconhecendo carne por carne e nascendo em nós, um árbitro que já tínhamos, mas não o conhecimento daquele agir. (Gênesis 3: 6) " E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Além disso, criamos espaços que nunca deveriam terem existido e buscamos razões e sentimentos nos outros, em objetos para saciar e completar nossas carências e vazios existenciais. Mas que toda vez que nos desligamos e nos distanciamos mais e mais de Deus, que é o princípio, a nossa conexão de existência, ficamos mais dependentes do mundo. Entretanto, a nossa carência é pelo amor verdadeiro, o amor de Deus. A falta desse sentimento abre espaços para os mais variados pecados, e mais uma vez, rompemos a essência, e o nosso cérebro é uma máquina, programado pelos nossos passos, e temos a tendência a repetir, a trazer de volta, o que nos trouxe bons sentimentos, imaginando até então, termos preenchido nosso ser, mas apenas estamos aumentando os vazios que o mundo, e suas respectivas efemeridade não preenchem.
" Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti. " ( Isaías 54:10)
E mesmo nosso coração vivendo com o pecado Deus ainda terá misericórdia de nós e nos permitirá mudarmos a nossa situação, deixando no lugar de carências e vazios, o Seu amor doce e sereno, cobrir a dor, a falta, a fraqueza, a saudade, o orgulho, o egoísmo, o medo e tudo aquilo que não é da nossa essência e voltaremos a ser semelhante, assim conhecendo mais uma vez a verdadeira felicidade em Seu amor.
Escritora : Kamilla Nogueira
Olá,
Você é muito importante, especial e amado!
Se puder acessa esse link abaixo e conheça outros projetos e materiais meus.
Muito obrigada, um abraço.
0 Comments:
Postar um comentário