Nome da Obra : Bethânia, meu amor
Autor: Priscila Passoni
Tipo: Romance
Sem dúvidas é um livro maravilhoso, levei meses para ler, não por ser longo ou por preguiça, mais sabe aquela leitura enriquecedora que você quer anotar e refletir sobre cada ponto demostrado?. É como se fosse um alerta e ao mesmo tempo uma pequena amostra do que nossas escolhas também nos levariam a aquele desfecho. É um livro que bebe e muito do descritivo com versos que nos fazem criar muito bem a cena e até nos deixam á vontade para que a nossa imaginação também flua e sermos por alguns instantes o próprio escritor de tudo aquilo. Além de ser um lindo romance, têm lindos cenários, encenações de atividades e um conjunto de personagens muito bem trabalhados e envolvidos no contexto. Com uma atenção muito especial aos detalhes na capa, páginas e sobrecapa, tudo dentro do contexto, tudo com amor e muita beleza.
A Priscila soube montar uma história que não é apenas ficção, mas uma porta fechada de muitas histórias reais, é um pesadelo para muitas jovens, e também uma aventura para outras. É notório enredos como esses nos dias atuais, mas diferente da Bethânia que até aquele momento do livro, não teve tantos obstáculos assim pela frente, outras acabam com suas vidas não pelo suicídio, mas vivendo daquele mundo que elas acabaram de conhecer. Porque muitas acham que o fato de suas vidas terem sido "destruídas," tudo acabou, ou melhor Deus foi também o autor de tudo aquilo.
E sonhos são esquecidos e pior, sem essa conexão, Deus, Pai e filho, ficamos cegos para a verdade e nos deixamos levar pelo o que o mundo vai nos mostrando. Com isso vamos cada vez mais tropeçando em nossas escolhas e nos desligando de nossa essência, colaborando ainda mais para que as aflições e os dias de tribulações nos incomodem. Sem Deus é impossível haver calmaria, e Ele pode até tentar nos ajudar, mas se estivermos cegos não corresponderemos aos seus sinais.
E tenho certeza que algumas pessoas que leram o livro se identificaram, porquê temos espaços em nós que não é do mundo, mas de Deus. Porém somos livres mesmo conhecendo a verdade, e por vezes vamos ser "Bethânias" achando que precisamos daquilo, que é o melhor, que vamos conseguir adaptar a situação as nossas regras, que estamos sentindo a felicidade e Deus vai entender, e também como ela vamos ter as nossas consequências.
É um livro que quebra tabus, que trabalha a realidade com fantasias, mas não perde a essência que é falar do amor de Deus; á sua importante participação na nossa vida que nada pode separar, mostrando uma reconstrução do que pode ser possível, quando decidirmos olhar as marcas, ou melhor, as pétalas da nossa vida que deixamos se perder pelo caminho achando que nossa felicidade era como imaginávamos. E mais uma vez darmos vida ao nosso propósito com Deus.
O livro Bethânia, meu amor, é perfeito, obrigada Priscila por nos permitir tanta sabedoria e beleza em poucas linhas e versos. Que Deus continue te abençoando e iluminando e que venha a continuação, e a possibilidade da Bê, amorosa e feliz, ser presente mais uma vez na vida Bethânia.
* Conteúdo acima particular vinculado a minha opinião sobre a leitura e não uma ideia concreta do produto em si *
Escritora : Kamilla Nogueira
Olá,
Você é muito importante, especial e amado!
Se puder acessa esse link abaixo e conheça outros projetos e materiais meus.
Muito obrigada, um abraço.
• + Informações:
O livro foi lançado em agosto de 2017 em São Paulo e contém 318 páginas;
A Priscila é casada com Anderson e mãe de Katherine e Arthur; Nasceu na Bahia e aos 14 anos se mudou com seus pais para os Estados Unidos, onde concluiu o Colegial e fez faculdade de Design. Aos 17 anos, ela e Anderson se tornaram líderes de Jovens da igreja Manancial para as Nações, em Nova York. Aos 21 anos, tornou-se Pastora, reafirmando em Cristo seu chamado para trabalhar com jovens e adolescentes. Ainda em New York, iniciou um projeto de uma revista para mulheres e começou a escrever seu primeiro livro de ficção.
Em 2013, retornou com sua família para o Brasil e hoje reside em Manaus|AM, onde trabalha e é discípula no Ministério Internacional da Restauração, MIR.
( Anotações extraídas do livro )
0 Comments:
Postar um comentário