Eu confesso que demorei um bom tempo para entender a essência da vida e principalmente a minha, e esse espaço que iniciei inocentemente para falar do meu dia a dia, da minha mudança de cidade e do menino “ bonitinho da minha sala”, acabou virando o meu melhor lugar. Melhor, porque aqui eu tinha voz para as minhas histórias, voz para as minhas fantasias, voz para a minha imaginação criar asas e poder sair de mim e viver em outras “ casas”. Eu tinha um lugar onde eu era eu, onde eu podia falar sem interrupções, sem me preocupar em “ como iam pensar de mim”, um lugar onde eu não esperava aprovação, olhares, palpites, onde eu não esperava aplausos, eu apenas queria ser eu, simples assim. Logo, eu tinha um plano sim, aqui era o meu diário, assim como a moda “ do momento”, eu queria usar esse espaço como um caderno e apenas deixar o meu coração falar. No entanto, se você já me acompanha há uns anos rs, percebeu que a Kamilla adolescente passou por aqui, a Kamilla com dias bons, ruins, com cobranças, amizades tóxicas, crises de identidade, buscando se conhecer, entender a vida, amadurecer, que se apaixonou pela primeira vez, que conheceu pessoas incríveis, fez projetos, materiais e afins, incríveis. Que teve grandes oportunidades, que passou muita vergonha, humilhação, que chorou quando várias coisas que ela queria não deram certo, que se frustrou muito, que desistiu de sonhos, que recomeçou sonhos, que viveu dádivas inesperadas, que teve experiências e momentos incríveis com Jesus e o Espírito Santo. Que desistiu de tantas coisas, que passou por vários processos, que caiu inúmeras vezes, se fez forte quando nem sabia o que era isso, que teve muito medo, que sentiu a sua fé ser abalada, que sentiu saudades, que teve que recomeçar do zero várias circunstâncias. Que adoeceu, que teve a sua autoestima baixa por anos, que teve que aprender a lidar com críticas tóxicas, com familiares tóxicos, com a falta de apoio, confiança e amor, muitas vezes de quem ela mais precisava. Que sumiu das redes sociais por meses e outras, alguns anos, que pensou em parar tudo isso, porque chegou a duvidar de si e do seu valor, que entrevistou pessoas incríveis, que conheceu pessoas que lhe ajudaram muito. Que teve momentos de imaturidade, que teve medo de ser julgada, que foi corajosa em persistir sobre várias situações, que não parou com os “ não “ da vida, que ajudou várias pessoas, que viveu, muitas, mais muitas coisas mesmo, nesses 10 anos aqui compartilhando essas histórias em recortes para vocês. Pois eu literalmente comecei uma menina aqui, de 14 para 15 anos, hoje tenho 26 anos, ( em alguns meses 27), como o tempo voa rs.
Logo, aos que estão aqui desde esse tempo, a minha eterna gratidão, aos que chegaram mais agora, a minha eterna gratidão também. Porque o meu objetivo aqui sempre foi compartilhar várias coisas e com isso chegar até as pessoas e ajudar com as minhas experiências ou simplesmente fazer alguém rir com as minhas histórias malucas também. Aqui nessa jornada, tive a honra de conhecer Jesus sem terceiros, de criar um relacionamento com Ele muito forte, verdadeiro e incrível, que de forma geral, é a maior parte desse espaço hoje, também porque eu descobrir em Cristo a minha identidade, o meu propósito maior, que é viver a minha vida para glorificá-lo. Eu descobri também o amor, a essência mais bonita da vida, sentimento esse que eu não sabia e provei vindo de alguém que eu nem merecia, Jesus, mas que me permitiu uma casa, privilégios e uma vida incrível, guiada por Ele. E sim, esse é o processo que mais compartilho aqui, porque vivendo ele eu entendi que é o meu caminho mais “ bonito”. É aqui nessa jornada que as outras estradas ganham sentido e significado, que aprendo a viver e vivo de verdade, que sou alguém, me vejo como alguém, que sou inteira, completa, feliz e sei os meus valores e me olho, principalmente como aquela que Ele diz que sou, amada, filha, preciosa e guardada sobre as suas asas de amor. Aqui com Ele a vida ganhou outras notas, outras sintonias, a minha vida ganhou uma porta de experiências, e essas por mais que inúmeras noites eu tenha chorado até pegar no sono de tanto desconforto, eu aprendi a entender o que é tudo isso, Jesus, me ensinou e ainda está me ensinando sobre a vida e a sobreviver a tudo isso. Ele é bom, muito bom, com Ele eu tenho aprendido muitas coisas, e constantemente, tenho seguido buscando por mais, e seguirei também relatando aqui e com a esperança de também poder ajudar alguém com as minhas bagagens. Por fim, eu confesso que olhar não apenas esse espaço, mas tudo que já construir nesses anos, em especial nesses 10 anos de Trabalho Evangelistico, eu aprendi muito sobre a vida, sobre Jesus e principalmente, sobre as essências que importam para “ carregar” e elas tem me ajudado a ser uma pessoa melhor, a evoluir, a construir uma mulher incrível que eu quero sentir muito orgulho de ser, uma inspiração para as outras pessoas no mundo como também para a minha família. Sendo assim, nessa jornada venho compartilhando muitas histórias e ainda desejo compartilhar outras, para documentar, mas também ser um meio de ajuda. Dessa forma, hoje vou iniciar uma nova série, As Virtudes, mais um passo que nesses meus caminhos aprendi a lidar e principalmente a viver com elas na jornada.
E espero que essas novas histórias possam ajudar vocês também, logo, iremos falar de mais de 20 virtudes nessa categoria, com dicas, sugestões e tudo mais de incrível que eu absorvi nesse processo para ajudar vocês com os seus. Porque evoluir é muito essencial, e principalmente, com as intenções certas, e essa categoria traz justamente isso, e já te recomendo a baixar o meu guia de estudos para já ir se preparando para essa nova história, pois apesar de já ter compartilhado muitos ciclos e estações, com vocês, de ter mostrado o meu coração na sua mais pura e doce essência, essa categoria traz mais um lado dele, um pouco mais fundo. Mas com as mesmas essências de sempre, documentar e poder ajudar outras histórias, e sim, essas virtudes também seguem as minhas bases até hoje, são novos ciclos, novas estradas da vida, e eu ainda tenho aprendido a viver e a sobreviver sobre todas essas novas “ conquistas “, e graças a Deus. Pois ainda há o luto, as inseguranças, os meus medos, as minhas cobranças, as comparações, as minhas próprias ações, recomeços e passos que apenas eu sei que posso dar e correr atrás também, fora outras estações que por mais que o tempo passe, eu sinto que ainda tenho que carregar e aprender a não deixar tudo aquilo me “ derrubar”, mas usar como degrau, principalmente de entendimento de que algumas dores da vida não são para o meu “ mal”. E sim, eu sei, é difícil, elas doem, ferem, machucam e muitas vezes nos deixam presos em ciclos de vai e volta. Mas viver a dádiva da vida verdadeiramente tem os seus “ pesos”, e eu sei que ainda tenho muito o que aprender, com eles, e muito também o que escrever por aqui sobre eles rs. Por fim, esses novos capítulos, trazem alguns dos meus processos, mas também como as virtudes me ajudaram e seguem ajudando a minha jornada a ser leve, sincera e principalmente vivida da melhor maneira possível, uma vida bem vivida e que vive o seu propósito maior, glorificar a Cristo e refletir o seu amor aos meus semelhantes. Ps: os nossos encontros são semanais, então, na próxima quarta-feira, temos outro episódio e sejam bem-vindos ao Virtudes.
Faça o Download do Guia de Estudos:
Com carinho,
Escritora: Kamilla Nogueira
0 Comments:
Postar um comentário