O Que é a Saudade? Ou melhor, o que esse sentimento significa para você? E eu imagino que em cada caso, circunstância ou afins, todo mundo interprete de um modo, reage de um modo, “ aceite e conviva de um modo,” o modo de suas experiências, suas memórias, suas visões nesse processo. Diante disso, eu sei que esse tema é gigantesco, e nos faz pensar e refletir muito e que bom rs. Entretanto, eu já falei sobre isso e volta e meia falo, porque é uma temática que ainda é um obstáculo aqui dentro de mim, logo, é sempre bom se permitir entender os ciclos com outras lentes e principalmente, deixar essas experiências “ baterem na porta do nosso coração de um jeito leve, saudável e confortável de carregar”. Dessa forma, se você digitar “ saudade” aqui nas pesquisas do meu site, irá encontrar outros conteúdos, em especial, esse aqui de 2017, que foi o mais específico. Logo, hoje eu vim compartilhar alguns princípios que tem me ajudado a caminhar com esse sentimento, honestamente e que podem servir de rascunho para vocês criarem os seus.
As minhas experiências não serão interpretadas por completo pelos outros e ainda está tudo bem, pois eu não preciso ter “ um tempo certo para sentir ou não mais saudades”. É um processo pessoal e está tudo bem eu seguir minhas experiências”.
Não é o que fazer com a saudade, mas sobre como conviver, pois não é um acontecimento de “ fim”, mas sim de compressão constante em mim. (* esse tópico é sobre perda de pessoas*)
Nas minhas experiências que eu não me apegue a sentimentos como de culpa ou outros ruins, mas que eu saiba olhar pras circunstâncias com boas reflexões. Porque às vezes, os nossos erros irão sim nos sufocar, mas que possamos ser sábios para também reconhecer traços azuis no cinzas.
Sempre há beleza nas memórias, que eu também busque alimentar essas conexões dentro de mim e não deixe esse sentimento agir negativamente dentro de mim e ainda me fazer agir com resquícios de “ passado”, principalmente nos outros.
A saudade ainda tem muito o que me ensinar e que eu não fique presa a estações, mas sim a avançar entendendo esse sentimento em mim, verdadeiramente.
Com carinho,
Escritora: Kamilla Nogueira
0 Comments:
Postar um comentário