Erros: Pecaminosos X Comuns

 


Já tem um tempo que venho observando a minha jornada pela ótica da disciplina e tem sido muito interessante observar esse universo chamado vida por essa lente. Onde tenho  aprendido sobre a importância da espera, do processo, do entendimento e de tudo que estou ou não “ dando vida”. E sim, confesso, a vida por esses trilhos têm sido muito mais incríveis do que imaginei, assim como não posso deixar de citar que também é desafiante, mas crescer é desafiante e eu preciso desse processo. Logo, no processo, aprendo e me desprendo do que preciso e do que é também necessário, assim, em uma das minhas reflexões, observei sobre os meus erros e vou documentar com o anseio de que eles também possamos de alguma maneira serem “ usáveis e adaptáveis se for o caso”, as suas histórias. 



Dessa forma, eu inicio com a ideia de que há dois tipos de erros na minha estrada, os pecaminosos ( e esses são segundo a doutrina que creio e sigo, no caso, ela é cristã protestante. Onde a Bíblia e o ministério de Jesus Cristo me guiam com os seus mandamentos e ensinamentos a viver e a sobreviver nesta jornada da vida. Baseando-se nesse contexto eu levo em conta ações como sentir inveja, mentir, desejar o mal ao próximo, querer ‘ se vingar’, e dentre outros pontos que segundo a doutrina bíblica são errados e se passarem pelo o meu coração eu terei que os repreender. Assim, usarei a palavra de Deus, a bíblia, poderei buscar direcionamento com pessoas que entendem mais da palavra, como alguns participantes do corpo docente de uma igreja. Poderei pedir mais direcionamento, ajuda, sabedoria e força ao espírito santo sobre esses acontecimentos, poderei fazer mais X ações, porque a sabedoria de fazermos o que é certo e necessário sempre estará  visível a nós, basta buscarmos. Entretanto, muitas vezes contamos muitas ‘ mentiras para nós mesmos’ e começamos a acreditar nelas, como ‘ sermos incapazes de vencer aquilo, de não termos perdão, de sermos isso e aquilo de ruim’. Porém se você conhece o evangelho, de verdade, você sabe que pode sim mudar essas situações e ter uma vida regida por princípios, por valores e essências puras e sábias, não sujas e pecaminosas. Logo, se erros assim entrelaçam a sua história, fique de vigia, se policie e os elimine, porque eles não ‘ são definidos como errados a toa’, pois há um porquê sobre todas essas  coisas. Assim sendo, crie uma disciplina espiritual para se blindar dessas circunstâncias, pois elas não são impossíveis, mas começam diariamente com outras vontades que vamos cedendo. No mais, se o seu anseio é cada dia buscar ser a imagem e semelhança de Jesus, os seus  erros pecaminosos precisam ser tratados, não somos perfeitos, mas podemos sim buscarmos uma vida de santidade, lembre-se disso.) 




Já o próximo erro eu o defino de comum, que para mim ele é distinto de contexto para contexto, de pessoa pra pessoa, mas que é importante ser observado. Como eu ter um compromisso às 7:00 AM, mas ir dormir às 04:00 AM, o que provavelmente me faça atrasar esse compromisso ou até não ir, pelo fato de não ter dormido o suficiente ou até mesmo dormir de mais. Enfim, aqui eu diria que encontramos  a falta de atenção, exageros, excessos, falta de disciplina, falta de organização, de dedicação. Bom, a lista é enorme, e ao meu ver, variável, mas acredito que seja percebido que durante o nosso dia fazemos várias coisas que nos afastam daquilo que deveríamos estar fazendo. Onde algumas ‘ muitas vezes passam como comum, diária, de sempre’, o que no futuro pode gerar um problema. Então, atenção aos ‘ seus erros comuns ‘, porque alguns deles você provavelmente pois uma ‘ moda’ e não os está vendo como errado.  Por exemplo,  descansar no celular, comer menos alimentos saudáveis, não fazer atividades físicas, não se cuidar e isso não é sobre estética, mas amor próprio. Enfim, acredito que a idéia está clara, e que é importante ficar alerta, estruturar os seus caminhos e seguir buscando cada vez mais estar feliz e principalmente vivendo uma vida com disciplina e sabedoria, porque esses dois pontos têm e muito a nos ajudar, a nós transformar e a nos levar a viver mais e mais dias felizes. Por fim, o meu objetivo não é uma vida ‘ perfeita, porque sou sim uma pecadora’, mas uma vida que reconhece os seus erros e saudavelmente buscar cuidar disso. Porque entende que a sua vida merece ser usufruída e com princípios, valores e essências, pois nós conseguimos sim sair de uma vida entrelaçada a inúmeros erros a uma vida que entende o porquê de eliminar cada um deles, perfeição não, mas uma vida sim boa, agradável e muito feliz. Dessa maneira, fica a sugestão para observar os seus erros, cuidar de os eliminar e buscar também viver cada vez mais a sua jornada verdadeiramente. Porque às vezes somos nós mesmos que estamos nos atrapalhando e observar  isso e corrigir é um ato lindo de amor também a nossa história. 



______________________________________________

Obrigada por estar aqui e fazer parte dessa história.

Com Carinho, Kamilla Nogueira.

_________


Aqui você encontra mais projetos, materiais, e-books, redes sociais e afins: 


https://linktr.ee/KamillaNogueira


_________


Sobre o Blogger:

Um Diário Virtual criado em 2014 e desde então venho compartilhando uma vida comum com recortes das minhas histórias, memórias e experiências de coração pra coração dessa  jornada chamada vida. No mais, que aqui também seja um lugar de leveza, paz, inspiração, aprendizado, alegria e muito amor a sua jornada, um forte abraço.










0 Comments:

Postar um comentário

Para mais Conteúdos: