Eu sei que essa frase acima é até forte de ouvir, mas é uma verdade e uma verdade que falo para mim mesmo diariamente e eu também espero te influenciar com algumas histórias pessoais aqui hoje e com isso poder fazer você também enxergar a essência do que realmente somos no mundo. Logo, vamos por partes, eu não sei como você se define e provavelmente você também nunca saiba 100% como os outros irão definir você, mas há algumas ações, escolhas e afins que podem nos aproximar de possíveis respostas sobre nós. Exemplo, como você trata as pessoas a sua volta? Ponto importante, muito importante, e esse é um dos pontos que mais são recordados nas pessoas. Eu mesma ainda lembro das pessoas da escola que me ajudaram a não “ reivindicar “ o bullying que faziam comigo, lembro das pessoas que me ajudaram em inúmeras situações de emergência, que foram gentis, honestas, amorosas, doces, pacientes, que me ouviram quando eu mais precisava desabafar. Enfim, a lista das marcas boas são imensas em mim, pois eu lembro de muita coisa mesmo e de anos e anos, graças a Deus, como infelizmente também lembro das pessoas que fizeram deboche de alguma situação pessoal, que me desrespeitaram, me xingaram, me trataram mal, me humilharam, me fizeram se sentir muito mal e até de duvidar dos meus sonhos, dos meus objetivos, da minha fé.
Além disso, infelizmente essa parte cinza também é enorme, e quantas e quantas vezes eu já chorei até soluçar e questionei a Deus o porquê de tudo aquilo. Porque eu estava vivendo aquelas coisas, pois eu tenho sim os meus erros, e erro constantemente, mas eu também sou a pessoa que ama muito o próximo, que vive a essência do amar ao próximo como a ti mesmo, de verdade, que se importa com os outros de verdade e vive a área da amizade inspirada no meu relacionamento com Jesus. Entregando sempre o meu melhor por amor não por algo em troca, mas acredito que poucas pessoas sabem o que realmente é a essência da amizade. E ela é linda, é como um amor de irmão, e quero o seu bem, tanto quanto eu quero o meu, mas volta e meia sou criticada, julgada, tratada mal, desrespeitada, porque eu estou agindo assim, mas para alguns eu quero algo, sempre tem um porquê por trás. Desse modo, viver assim é desconfortável, dói, me machuca sabe, o lado bom é que ainda há algumas pessoas que entendem esse meu modo e é divertido andar com pessoas assim, é leve, é como estar em casa, é puro, tranquilo e carregado de muita paz.
Porém, eu já tentei não ser assim para ser aceita, ou melhor, julgada, mas não gostei, não me sentir bem ali naquele lugar e ser eu mesma, vivendo dessa essência é o que eu mais sei fazer de melhor. Contudo, ainda dói, ainda há comentários e ainda há pessoas que eu sinto que andam com um pé atrás sobre mim. Diante disso, tento continuar a essência do que creio e se há dúvidas sobre as minhas ações, essas aqui abaixo, e sim, elas andam sim comigo. E sim, eu vou sim te apresentar o meu trabalho, é algo que eu tenho de muito orgulho e que talvez possa até te ajudar em algo, e sim eu vou sim ser aquela amizade presente que liga, te manda mensagem, inúmeros áudios, inúmeras palhaçadas, risadas, bobagens. E sim, eu vou me importar com você, vou te mostrar que você é sim importante, a sua amizade é sim importante e vou sim fazer de tudo para dar certo esse nosso laço. Porque quero te ajudar também, te ver bem, feliz, em paz, pois amizade é isso, crescermos juntos, ajudarmos uns aos outros, amar o próximo como nos amamos.
Então, se tudo que mostrei é ser vista como patética, boba, ridícula e outras coisas, por oferecer o meu mínimo, nossa, tudo bem, eu entendo, eu realmente entendo você por nunca ter vivido uma relação assim e não saber ainda o que é o meu máximo de um amor ao próximo. Mas eu não posso mudar, não posso mesmo, porque eu não quero, eu não quero viver de outro modo, porque eu gosto de viver assim, eu sou feliz assim, essa inteiramente sou eu. Aqui eu também preciso te lembrar que eu não quero fama, não quero ser adorada por ninguém, não quero números, não quero holofotes e afins, não, não, eu não quero, nada disso. Na verdade, nunca quis pra ser sincera, e tenho sim muitos sonhos e objetivos, onde ter uma casinha no meio do mato ainda é um dos maiores. Onde ter paz, estar bem, feliz, com saúde, amor e principalmente ver a minha família e as pessoas que são também parte da minha alegria nisso, bem e felizes. O que eu poderia querer mais? Eu já descobrir o que é a minha felicidade e cultivo ela, eu vivo em torno dela, porque no fim são as memórias que ficam e que também levamos e são por elas que volto os meus olhos e elas não são criadas pela faculdade X, o carro Z, o dinheiro na conta Y, não, não, as memórias são vínculos de conexões e isso não se compra, se cria, vivendo e verdadeiramente.
Logo, me desculpa, mas eu vejo tantas pessoas preocupadas com X e Y e não é que eles não sejam rentáveis, às vezes até são, mas não será isso que as pessoas vão ter como memória principal sua. E mesmo que você seja o expert em criar bolhas de sabão, se você trata mal as pessoas, se você é arrogante, se você é mentiroso, se deseja o mal para os outros. Enfim, joguei adjetivos, e na minha concepção essas interpretações não trazem boas memórias, pelo menos para mim e talvez em algum lugar alguém lembre de um texto meu, talvez lembre de como eu o tratei bem um dia, de como eu o ajudei, de como eu fui importante na vida dela, de como eu sou inspiração para ela, de como eu o ouvir, aconselhei, o ajudei com algum áudio longo meu. E aqui essas e outras interpretações são sim relevantes e importantes para mim, como também, talvez alguém sinta saudades de mim, tenha alegria em lembrar de mim, tenha passado a gostar ou conhecer algo porque eu indiquei, enfim, a imaginação é enorme por aqui também, mas ainda depende de como “ criamos um dia esses laços “. O que eu também penso que situações desconfortáveis também possam existir, porque não temos controle do que fazemos por completo, mas eu ainda assim me preocupo com esses laços. Porque dói chorar se curando disso, dessas feridas, às vezes eu queria desaprender a conhecer o que eu já vivi, infelizmente não é possível e eu carrego marcas que ninguém nunca saberá o quanto doloroso é.
Embora eu queria também que soubesse que eu ainda lembro das fotos da festa do casamento do seu irmão, eu ainda lembro das fotos da sua filha, das fotos da sua família, da sua cidade nova, eu ainda lembro das risadas, das ligações, dos áudios, das coisas tão legais que vivemos. Faltariam páginas e mais páginas para as boas partes, as muitas partes, aqui casos individuais, juntos, soltos, mais marcantes em mim, ainda lembro do casaco, das ajudas, das palavras, eu lembro, eu lembro sim de tudo, mas vocês e os outros ficaram em páginas com lágrimas, muitas lágrimas. E eu tentei, eu sempre tento segurar tudo para não desabar e faço isso, porque Jesus me ensina a ser assim, ele também acredita em mim, me concede outras chances, e mais outras, e eu tentei, tentei muito, mas chegou uma hora que não dava mais, feriu além, muito além. Desculpa, desculpa por tudo, de coração, talvez vocês nunca conheçam uma Kamilla como eu, com o meu coração, mas eu ofereci o meu melhor a vocês, e escrevo isso em lágrimas que nas páginas dos meus diários eu sempre vejo vocês, vejo risos e vejo lágrimas, mas eu vejo vocês, revivo histórias, sorrio e as lágrimas escorrem, desculpa, eu tenho um coração mole, muito mesmo, mas um dia ele soube o nome de todos vocês, um dia vocês estiverem aqui bem no meu peito.
Por fim, em ter ou ser, eu escolho ser, ser a estranha, a doida, a diferente demais, a que com certeza está atrás de algo, a que não é assim de verdade, uma possível fake, uma mulher virtual. Rs, ouço e já ouvi muitas coisas nesses 10 anos , mas o meu ser apenas eu sei e sim ele é bom, puro e verdadeiro e é um privilégio quem me tem, porque eu entrego tudo mesmo e é o meu amor, e uma vida com amor é ter tudo. Bom, eu queria que você não se preocupasse com o que tem, sabe, isso é sim relevante, mas a forma como você é e se mostra no mundo e principalmente age em sociedade é o que mais fica “ vivo nele”. Então, faça escolhas sábias, aja de maneira sábia, não faça o que não queira que façam a você, faça o que gostaria que fizessem a você, seja amor, espalhe o amor, e creia que sim os outros é que perdem por não compreenderem isso, não você. No mais, é essa a essência da vida, a da sua que irá ficar aqui um dia e que eu ainda continue melhorando e que mais e mais pessoas incríveis cruzem o meu caminho. Pois eu quero conhecer histórias, quero deixar a minha em outras e aos que um dia deixaram ruins em mim, não se preocupem elas não evaporam ainda, mas uma hora elas ganharam asas de ressignificação.
Às vezes é lento esse processo, mas eu entendi que todas às vezes que uma ferida vindo desse nicho se cria em mim eu crio uma estrela disso no meu coração, e que essa sinalização me recorde de não gerar isso nos outros, pois dói, dói muito e se eu posso evitar, eu irei. Por amor e sempre com muito amor, porque o meu alvo é Cristo, é a opinião dele sobre a minha vida a que mais importa. E não, eu não tenho ódio de ninguém que um dia me fez mal, apenas feridas, mas uma hora elas irão cicatrizar profundamente, até lá uma ou outra história eu ainda posso documentar. Ah, para as inúmeras dúvidas de sempre e para sempre eu sou sim quem eu mostro, quem eu entrego, pois um personagem assim já teria desistido no primeiro desrespeito ao seu coração. Já que ninguém fica se não for por algo maior, espero que um dia vocês desfrutem disso e entendam o porquê de eu ser assim, porque era sim por algo muito maior, sempre foi e sempre será e ele se chama amor, sempre será pelo amor.
______________________________________________
Obrigada por estar aqui e fazer parte dessa história.
Com Carinho, Kamilla Nogueira.
_________
Aqui você encontra mais projetos, materiais, e-books, redes sociais e afins:
https://linktr.ee/KamillaNogueira
_________
Sobre o Blogger:
Um Diário Virtual criado em 2014 e desde então venho compartilhando uma vida comum com recortes das minhas histórias, memórias e experiências de coração pra coração dessa jornada chamada vida. No mais, que aqui também seja um lugar de leveza, paz, inspiração, aprendizado, alegria e muito amor a sua jornada, um forte abraço.
0 Comments:
Postar um comentário