1. A Bíblia não tem os seus livros em ordem alfabética, pois segue a organização do cânone protestante que dentre outros princípios, a inspiração divina e a ordem apostólica de diagramação são prioridades.
2. A Bíblia não menciona traços específicos de Jesus, porém é quase verídico, segundo os estudiosos, que Jesus não era loiro e nem tinha os olhos claros, como é mais “ mundialmente padronizado na sociedade”.
3. A Bíblia cita no livro de Mateus, 13:55–57, que Jesus tinha irmãos e irmãs, porém os nomes dessas não são citados na Bíblia. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que esse termo seja uma referência aos outros parentes, uma consideração de também serem muito importantes para Jesus, mas não necessariamente irmãs. O que não tira a possibilidade de ter existido, contudo a Bíblia não traz clareza nesse sentido.
4. Para muitos estudiosos o nascimento de Jesus realmente não foi no dia 25/12, porém há inúmeras possibilidades que esse dia seja em outros meses como Janeiro, Abril, Março ou Outubro. Entretanto, há estudiosos que também mencionam outros meses e outras datas para esse dia tão especial e importante, que foi o nascimento de Jesus.
5. Jesus bebeu vinho e a Bíblia cita esse costume de consumo desde o Antigo Testamento, entretanto, cabe lembrar que o vinho daquela época é diferente do de hoje, seja em sabor, seja em produção e conservação. Até porque essa prática era um costume local e não uma “ alusão a práticas alcoólicas “.
* Referências de Inspiração da própria Bíblia a que estou usando é a Nova Almeida Atualizada. *
0 Comments:
Postar um comentário