Por que Eu não me Exponho na Internet ?

 


Já falei mesmo que indiretamente que o meu relacionamento com a internet não é saudável, mas pelo o meu propósito eu sigo. E esse não saudável, não é por causa dela e sim alguns pontos daqui e que eu apesar de amar muito o que eu faço e acreditar também muito na essência disso, eu sigo mesmo com os “ poréns”. Porque, profundamente, entrelaçada a isso sou e hoje com mais cabeça, mais maturidade, mais entendimento de vida e mundo, eu sei um pouco mais claro o que quero. E quero sim continuar fazendo o que faço, mas sei que uma hora isso será em um ciclo curto, pelas outras fases da minha vida. Além disso, quero sim ter a oportunidade de lançar livros, viajar falando deles, ter o meu instituto e outras coisas que já compartilhei aqui com vocês.


 Logo, sigo no meu possível para isso e além acontecer, contudo, não me vejo obrigada a criar circunstâncias para trair X ou Y coisas com marcas e afins. Como vejo muitas pessoas fazendo e antes que me julguem, tudo é questão de escolha, e eu escolhi não viver da internet e nem fazer nada de errado aqui para “ ganhar com ela”. Sei que é uma fala forte, mas desde o início, Jesus me deu muita sabedoria para não cair nas tentações, nas beiradas, nas ruas erradas e estreitas. Porque foram inúmeras possibilidades, inúmeras, mas graças a Deus eu continuei olhando para o evangelho como devia ser e fiz o que tinha de fazer, graças a Deus. Onde recusei muitas coisas e acima de tudo não criei circunstâncias para também fazer o errado, são anos sendo preparada, anos confiando, anos aprendendo e eu não vou abrir mão da minha essência, princípios e afins por ser conhecida, aplaudida ou famosa. 


Não, não, desculpa, mas esse sonho eu “ passo, passo porque não faz parte do meu ciclo de vida”. Sei que muitos ao lerem isso não acreditaram, mas desculpa se eu estiver sendo grosseira, mas eu me conheço, e mesmo que X ou Y não acreditem em mim, eu acredito no meu coração e acredito nos meus princípios. Então, sim, eu não vivo em prol de reconhecimento através da internet ou de outras pessoas, porque estou aqui para espalhar a minha missão e se aparecer, dependendo da minha circunstância, dos meus objetivos, meus princípios, eu até posso fazer. Mas nunca, nunca mesmo, eu vou viver em prol disso, de fazer algo para ser “ vista, aclamada, desejada”, não, não! Pois quero muito viver de outras coisas, fazer outras coisas, e mesmo que o “ evangelho “ me proporcione isso, eu sei que terei um preço a pagar. 


Porque sempre há, entretanto, minha saúde mental, minha vida monótona, meus princípios e objetivos não vão ser deixados de lado por ganhos materiais. Por reconhecimento que não são os que eu almejo, desculpa, desculpa mais essa simples escritora aqui é bem moderna à moda antiga. Porém, eu decidi sim não me expor, sei que muitas coisas, sejam boas ou não, poderiam surgir, se eu fizesse mais, se eu mostrasse mais, porém não anseio, eu apenas quero pregar o evangelho, eu apenas quero seguir a minha missão. A fama, a mídia e as outras coisas, que forem necessárias, dentro dos meus princípios, eu irei abraçar, viver e desfrutar. Mas vivo do meu trabalho físico e quero poder viver dele mais ainda, quero minha clínica, quero meu trabalho no hospital, quero tantas outras coisas via isso, sabe.


 E eu sei que se eu me dedicar, estudar bastante, eu posso conseguir, eu sei que posso sim, e vou lutar por isso, vou persistir lutando por esses sonhos até o fim. Diante de tudo isso, sim, eu escolhi não me expor tanto e “ perder as coisas que poderiam vir disso “, eu decidi não mostrar tanto o meu rosto, porque quero que vocês gostem e lembrem do meu trabalho, não de como é o meu rosto, eu decidir não seguir “ os algoritmos e postar o que eu gosto, o que eu quero, o que eu acredito ser bom, incrível e maravilhoso “. Eu decidi que minha voz na internet seria um lugar de entrega, não de venda e troca, eu decidi que o meu coração tem sim bons planos e eu não quero perder eles, porque preciso fazer X ou Y que todo mundo faz na internet.


 Desculpa, desculpa mesmo, mas eu gosto sim do que faço aqui e ficarei sim muito feliz podendo fazer mais, porém se essa circunstância quebrar os meus objetivos e princípios. Como vejo muito aqui na Internet, mentir, falar coisas que são erradas, mas que por trás irão lhe proporcionar lucro, me submeter a circunstâncias que eu não faria, apenas em nome de dinheiro, voz, reconhecimento e afins. Não, não, eu não quero, não sou rica, não nasci em uma família rica e luto todos os dias, honestamente, para ter uma vida boa e minha família também. Enfim, também não é que todo mundo da internet faça isso, porque sei que não fazem, mas como eu disse, eu escolhi agir assim, foi uma decisão pessoal. Porque sim, eu tenho muitas visualizações aqui e no instagram, por sinal, no instagram já cheguei perto de 2 milhões de impressões, aqui estamos próximos de 200 mil.


 Isso são números, fico sim feliz, em ver tudo isso, mas não me deixo levar por isso, agradeço, agradeço muito, mas não me prendo em agir por números e afins, ajo por meu propósito e sempre irei voltar os meus olhos pra isso. No mais, não pretendo criar redes sociais pessoais, não pretendo me expor muito, não pretendo compartilhar certas coisas além do necessário. Porque não vejo necessidade, não vejo relevância nisso e hoje com quase 30 anos, e detalhe comecei aqui com 16 pra 17, eu sigo os meus princípios, eu sigo o mesmo pensamento. Onde há recortes que precisam ser “ vistos por muitos e outros que guardados de muitos”, porque minha vida não é perfeita, eu não sou perfeita e nunca irei “ vender como”, porque não sou. Mas quero poder ajudar outras histórias com algumas das minhas e coisas como se precisar saber da minha cidade, se sou ou não casada, se gosto ou não ainda do meu primeiro amor, acho que isso nem soma e nem atrapalha na sua vida rs. 


Não me leve a mal, mas quero inspirar a vida de vocês e com os “ recortes certos”, esses que trago pra cá e para as demais áreas da internet. Porque o meu objetivo não é ter o meu nome nos quatro cantos da terra, nunca foi e nunca será, mas poder ajudar alguém, nem que seja uma pessoa desse mundo. Logo, o necessário, o bom, o preciso, é o que trago e vou fazer, porque o meu coração é a melhor coisa que eu tenho a oferecer a vocês, apenas, e que ele possa trazer algo de bom ao seu, porque é isso que eu posso oferecer. Ore por mim, por esse local, por meu coração, por minha vida, por meus sonhos, que com certeza esse será o seu melhor “ aplauso para mim”, por favor, assim, te agradeço e espero que você possa entender que se expor ou não, não é o foco do meu objetivo, mas sim o que eu faço, se expondo ou não. 


E a minha vida simples é simples mesmo, mas muito honesta, principalmente para mim. Logo, agradeço a você por está aqui e acreditar no meu trabalho, mas não o defina como bom ou ruim pela régua do mundo ou a sua. Porque ele é sim bom, não é perfeito, mas é bom, é útil, é necessário, é coerente sim de ser compartilhado e até onde for eu farei esse envio. Assim, espero que por mais que aqui sejam algumas páginas soltas e simples desse meu diário, vocês possam entender o meu coração e usar na medida do possível o que ele traz a vocês no de vocês. Porque não preciso te passar o meu CPF para se conectar ao seu coração, pois a vida não precisa ser “ conectada por coisas supérfluas”, se você acredita na essência que deixo visível, é sobre isso, é sobre ela, se não, desculpa, mas é apenas isso de valor que eu tenho e que acredito que seja bom de ser compartilhado ao mundo. Enfim, é sobre eu ser real principalmente ao que eu acredito e ao que faço isso com isso também no mundo. 


______________

Muito Obrigada por estar aqui e fazer parte dessa história, com carinho, Kamilla Nogueira.


Para Conhecer outros Projetos, Materiais, E-books, minhas Redes Sociais e outros Conteúdos que tenho disponíveis na Internet:


_________

Sobre o Blogger:


Um Diário Virtual criado em 2014 e desde então venho compartilhando uma vida comum com recortes das minhas histórias, memórias e experiências de coração pra coração dessa  jornada chamada vida.






0 Comments:

Postar um comentário

Para mais Conteúdos: