Eu ainda não tenho formação na área teológica, mas estudo muito a Bíblia, seja através da igreja, seja com bons conteúdos físicos e digitais que abençoam muito a minha jornada. Além disso, além de ser muito apaixonada por Jesus, eu sou também pela a sua história a humanidade, logo, o meu objetivo com essa série, mesmo eu não tendo muito conhecimento na área. É mesmo com o meu pouco poder ajudar mais histórias a terem sabedoria na hora de discernir o que é ou não “ uma fala de Jesus”, segundo a palavra de Deus, que é a Bíblia. Dessa forma, espero que seja mais um conteúdo edificante, e que juntos possamos evoluir por meio da sabedoria de Deus, no mais, as citações de hoje, eu já ouvi várias vezes e segundo a Bíblia elas estão erradas. Lembrando que eu " derrubo" essas citações com a Bíblia, porque a ideia dessa série é justamente desmentir frases e citações que “ se popularizaram sendo ditas da boca de Jesus”. Quando muitas vezes não são e outras, como eu falei se não me engano no primeiro episódio, e vou deixar o link abaixo caso você queira ler, que algumas são interpretações da pessoa da frase e não necessariamente foi “ dita daquela forma interpretada por Jesus”.
“ Maria Madalena era uma prostituta”
Eu confesso que já ouvi isso até na igreja, mas independente das histórias que dizem, e eu super respeito visões diferentes da minha, mas estou aqui para mostrar que essa frase não foi dita por Jesus. Pois levando em conta a Bíblia, a palavra de Deus como guia de discernimento e conhecimento, nela, a bíblia, não deixa explícito essa frase dita por Jesus. No livro de Lucas, capítulo 7, há versículos que contam a história de uma pecadora anônima que lavou com perfume os pés de Jesus, e nos outros evangelhos também são citados outras mulheres anônimas, o que deixa “ brechas para interpretações também, sobre se tratar ou não da história dela”. Assim, alguns estudiosos acreditam que ela tenha sido sim prostituta, já outros que ela era uma mulher rica, enfim, eu já vi várias histórias de Maria Madalena. Mas apesar de nunca ter feito um estudo profundo disso, eu fui atrás apenas da fala, da informação sobre Jesus, e não há uma clareza disso na bíblia. Logo, até o momento com os meus poucos estudos e também pelo o que eu entendo da bíblia, Jesus não disse isso de Maria Madalena. Portanto, essa frase não foi dita “ pela boca de Jesus”, pois na Bíblia não há relatos disso.
“ Eu caí três vezes com a cruz”
Essa aqui eu também já ouvi muito e dentro de vários nichos, até como “ exemplo de ser humano, que naquele momento Ele estava vivendo”. Mas a essência da história é verdade, até o caminho do calvário, Jesus caiu, tem relatos na Bíblia de outros momentos assim, como após os açoites e com o peso da cruz. Nos livros de Isaías, capítulo 53, 4-6, e os demais evangelhos mostram essa história também da crucificação, mas a ideia aqui é trazer à tona que essa história foi um acontecimento e não uma fala de Jesus “ mostrando fraqueza, que é o que eu ouço, muitas vezes com essa frase”. E mesmo que tenha sido sobre fraqueza, foi porque Ele deixou a carne “ dele viver o momento”, quando Ele sendo um príncipe e com poderes poderia ter escolhido viver essa situação diferente. Mas havia um propósito, Ele sabia e Ele escolheu viver o propósito, apesar dos pesares e isso foi e é por amor. Então, não temos essa citação na Bíblia redigida a Jesus, logo, é mais uma inverdade, entretanto, o acontecimento é real, segundo a Bíblia e teve um propósito a crucificação, de forma geral, e cada atitude de Jesus, também em meio a esse acontecimento.
0 Comments:
Postar um comentário