Não é fácil guiar, sozinho, o nosso coração quando pelo caminho encontramos barreiras, não esperadas e que são capazes de fazer uma história recomeçar ou finalizar. Apesar do que passou ou do que pode surgir, elas sabem chegar no nosso profundo, pois já nos conhecem e por esse conhecimento podem agir causando estragos se nossa alma estiver confusa ou nos tornar forte mostrando que precisamos cicatrizar as nossas feridas para sempre, aprendendo com as barreiras, ou melhor, com os inimigos do coração, que a vida também têm seus dias tristes, mas que nos ensinam a viver. Além disso, acredito que o nosso coração seja muito valioso, e devemos ter cuidado com tudo aquilo que colocamos nele e com os nossos pensamentos que ficam nessa conexão com a mente.
A culpa : por mais que tenhamos feito algo no passado ou no presente momento, devemos reconhecer as nossas falhas e não ficarmos revivendo tudo isso, mas extraí desse sentimento formas de seguir em frente e lembrar que ainda podemos recomeçar e que errar faz parte, mas que não devemos continuar cometendo esse ato;
O medo : todo mundo passa pela insegurança, mas se deixarmos o medo falar mais alto não conseguiremos viver seguros e confiantes em si próprio, então, para isso é preciso deixar as vozes do medo no modo mudo e enfrentar as situações, pois o que vier já será o necessário, e nas batalhas, aprendemos valores e percebemos que tudo é grande, importante e nos ajudam a sermos felizes;
A Ira: aquele sentimento profundo que ás vezes passa despercebido, mas que pode causar danos não apenas em nossa vida, mas nas de outras pessoas também. A Ira é diferente da raiva, mas nem por isso devemos carregar ela em nosso coração, porquê indepedente do que aconteceu, e que nos trouxe a esse sentimento, não devemos fazer mal a quem um dia nos fez, pois a cura de toda dor é o amor, por isso ame a todos.
A ganância : a sede pelas coisas, que muitas vezes são vistas nos outros e quase sempre denominadas como " felicidade" e que não trazem nada de bom, apenas colaboram para nos destruir, destruição essa que não percebemos o seu início, mas iremos encontrar às suas sequelas mais na frente. Por isso tenham sede pela generosidade, pois ela te fará olhar o mundo de outra forma e entender que a felicidade, é totalmente diferente de tudo que você já viveu.
E que haja milhares deles ainda, mas nada que acontecer será exclusivamente para te fazer sofrer, mas tente enxergar nessas barreiras, formas de continuar sua história e que se preciso finalize ciclos, mas nunca pare de criar novas histórias e de tentar ser feliz, apesar de conviver com os dias difícies.
Escritora : Kamilla Nogueira
📷 : @matt.ferr
#BlogHistóriasDaMorena
Olá,
Você é muito importante, especial e amado!
Se puder acessa esse link abaixo e conheça outros projetos e materiais meus.
Muito obrigada, um abraço.

0 Comments:
Postar um comentário