Tomar uma decisão certa muitas vezes nos entristece, mas não devemos desistir disso pela emoção do momento.
Dizer não para pessoas " da nossa família", pela nossa saúde mental não é um ato egoísta e sim de amor à vida.
Não ajude quem não quer ser ajudado, porque infelizmente algumas pessoas não irão amadurecer com o tempo. Então, a " sua melhor ajuda aqui é ir embora".
Ninguém pode te deduzir por atos e ações, pois sua personalidade e atitudes são reflexos do seu carácter e isso não é definido pelos outros.
As pessoas sempre vão te cobrar algo, mas não é a elas que devemos nossos sonhos e objetivos e sim a nós mesmo. Por isso, ignore as cobranças de quem não acrescenta em nada.
Os nossos sonhos não têm datas fixas e está tudo bem nós recomeçarmos quantas vezes forem precisas.
Cuidar da nossa saúde física não é sobre estética e sim sobre saúde mesmo e uma essencial.
Alguns sonhos não irão mais se encaixar em nós e está tudo bem, afinal, é sinal que estamos evoluindo e algumas coisas já não nos vestem mais.
A procrastinação ataca além dos nossos sonhos, ela ataca a nossa alma e espírito e uma vida vazia desse nível não sai nem da primeira linha.
Preferir sempre estar com a sua própria companhia não é ser individualista e sim entender que a vida não é sobre quantidades e sim boas qualidades.
Ter uma ou várias inspirações é uma jornada delicada, até porque somos humanos e constantemente erramos, mas saber entender isso dentro de nossas escolhas é um ato humano e de amor.
Lidar com a morte e o luto não é um livro que tem começo, meio e fim, é difícil e vai doer sempre, porque é impossível ressignificar a saudade e está tudo bem eu sentir tudo que sinto. E aprender a entender minhas emoções nesse ciclo é também me amar e me cuidar mais ainda.
O interno influencia o externo e tudo no final anda semelhante ou igual.
Assumir os meus erros não é um ato feio e sim bonito, pois é apenas vendo onde preciso mudar que posso melhorar.
Não ter tudo que o " mundo diz ser tudo ", não me diminuiu e nem nada. Até porque às coisas do " mundo", são tão superficiais que o certo é acreditar nas minhas essências e trabalhar por elas.
Ter dias ruins e me culpar por eles não vai fazer eles serem menores , aceitar a tempestade e entender ela me faz mais forte na dor.
Não conte os seus sonhos pra ninguém e isso não é sobre superstição é apenas deixar com você o que apenas pertence a você.
Não vale a pena seguir a boiada, vai por mim.
Ficar em silêncio já é uma resposta, às vezes o melhor é o silêncio mesmo.
A perfeição não existe e acreditar nisso é uma ilusão.
Jesus continua sendo o amor da minha vida.
Envelhecer não é algo ruim, e isso só faz sentindo se você realmente viver.
O passado não pode atrapalhar o meu futuro e o meu futuro não pode ser o centro da minha jornada. O foco é o presente, o presente!
O meu sorriso é parte da minha beleza e eu ando escondendo ele, porque ele anda imperfeito, mas que eu aprenda que certos descuidos geram problemas sérios.
Eu continuo tendo medo das mudanças, mas com o pé no chão sempre.
Cada fase me trouxe algo e eu jamais iria eliminar algumas dessas 25, pois foram elas que fizeram o 26 ser mais evoluído.
Com carinho,
Escritora: Kamilla Nogueira
0 Comments:
Postar um comentário