Aplicativos: Relevantes e Edificantes II

 

Como eu percebi que esse tipo de conteúdo foi muito bem aceito por vocês, e de já eu agradeço por isso, eu resolvi trazer uma parte dois, mas já adianto que eu não sei quantas outras partes eu tratei. Porque eu realmente tenho poucos aplicativos, seja no celular ou em qualquer outro eletrônico. E sim, isso tem a ver com distrações, e eu evito, e também tem a ver com o que eu mais falo por aqui, sentido e significado. Então, não é apenas sobre ter, é sobre usar e ser algo edificante para mim, dessa forma, vou tentar fazer do que eu tenho, o necessário, para também ser algo bom e edificante para vocês como é para mim. Logo, aqui estão mais 5 aplicativos que eu uso bastante e que me ajudam e fazem parte da minha vida com as suas respectivas funções. No mais, espero também que gostem e baixem para testar aí na rotina de vocês. 




5. Leitor QR:


Como as tecnologias praticamente estão em todos os locais, eu baixei esse aplicativo porque quase sempre preciso “ ler um rótulo, ler um QR, enfim, usar algo exclusivo para abrir essas novas ferramentas tecnológicas “. Aí com isso eu baixei esse aplicativo, ele é simples, básico e bem direto, como eu gosto e tem me ajudado muito. Até porque hoje, praticamente em todos os locais que eu vou, precisa ter um aplicativo para QR. Então, esse que eu tenho é bem direito ao ponto, para mim e para o que eu preciso. Até porque antes, eu ficava usando o meu app do banco que tinha essa função e eu sentia desconforto, sabe, eu gosto de coisas específicas muitas vezes, então esse app é tudo que eu queria e me auxilia bastante. 




4. Forest:


Um aplicativo de rastreamento de tempo, ótimo e bem conhecido, acredito eu, e eu baixei não pelo “ Time”, mas pela ação de poder realmente ajudar a plantar árvores de verdade. E isso é surreal, é ótimo, e nós sabemos que aqui, no Brasil nesse caso, nunca é demais plantar. Então, eu tenho usado bastante, e diferente dos outros que já usei, ele também me mostra a frequência de uso, que é outra coisa importante para mim. Tipo, quanto tempo “ eu cumprir o meu Time”, naquele dia e no decorrer da semana, mês e afins. Então, sim, ele é realmente bem divertido, básico e direto ao ponto e sobre “ a questão das árvores reais,” não é apenas usando o app. Mas você tem que fazer um investimento através das moedinhas do app, sei que falando soa confuso, mas quando você baixa, você entende como funciona e mesmo assim, ainda acho uma ótima possibilidade e um gancho muito legal essa relação do virtual e real. 



3. Lightroom:


Outro aplicativo que eu amo, sério, eu amo muito, porque eu amo fotografias, eu amo brincar com imagens, com criação, enfim, com as possibilidades dessas lentes também no aplicativo. Sério, muito bom, e eu tenho vários filtros que já criei, também, mas sempre ficar testando outros no aplicativo não deixa também de ser muito divertido. Até porque não são filtros que mudam o formato do seu rosto ou coisas do tipo, apenas mexe “ com a cor do ambiente “, então, pra mim isso é ótimo, é um app de melhoria em algo que já está bom, não altera o meu contexto, apenas melhora ele. 



2. Ore Mais:


E eu acho que eu já falei dele aqui no diário, se não me engano na categoria Bíblicos, porque ele é um aplicativo de oração, mas também é um aplicativo que “ quebra o meu coração”. Sério, toda vez que eu entro nesse aplicativo, eu vejo o quão grata eu sou, o quão egoísta eu ainda sou, e o quão abençoada eu já estou sendo, pois há orações lá de vários tipos e nichos. E eu vejo mais nítido, digamos assim, que realmente cada fardo é um fardo, e não devemos julgar ou algo do tipo, porque só quem está passando por isso sabe o quão pesado ou leve é aquilo. Então, eu gosto de está lá, de orar e de também agradecer a Deus, ainda mais por tudo que eu já tenho, porque sim, sempre, infelizmente há pessoas em circunstâncias bem piores que as nossas. E ele é bem básico, fácil de usar, de mexer, de entender como funciona tudo e bem no estilo que eu gosto, direto e básico, algo com sentido e significado. 



1. Documentos: 


Eu nem preciso te falar que eu escrevo e muito, né?! E esses dias, ontem, se não me engano, eu até falei lá no Threads, que eu uso muito o Word, no celular, digamos assim, a versão mais “ enxugada”, é o documentos. Algo que abraça tudo que eu preciso como escritora, um espaço e algo a mais básico para somar, e pronto, nada além e também não preciso de nada além. Pois eu creio que o mais importante e o mais necessário é a minha escrita e não necessariamente o melhor software, o melhor celular, computador e afins, sabe. A arte é mais importante que as ferramentas, muitas e muitas vezes, então, sim, eu passo horas nesse app escrevendo, riscando algumas ideias e criando delas mais histórias na minha vida. 



Ps: vou deixar aqui abaixo o link da primeira postagem que fiz sobre isso, porque aqueles aplicativos também são maravilhosos e se você não viu devia conhecer, porque eles me ajudam e muito. 





______________

Muito Obrigada por estar aqui e fazer parte dessa história, com carinho, Kamilla Nogueira.


Para Conhecer outros Projetos, Materiais, E-books, minhas Redes Sociais e outros Conteúdos que tenho disponíveis na Internet:



Postagem Mencionada: 



_________

Sobre o Blogger:

Um Diário Virtual criado em 2014 e desde então venho compartilhando uma vida comum com recortes das minhas histórias, memórias e experiências de coração pra coração dessa  jornada chamada vida.




0 Comments:

Postar um comentário

Para mais Conteúdos: